quinta-feira, junho 15, 2006

Meu nome é Mort. Ed Mort.


Meu nome é Mort. Ed Mort. Sou detetive particular. É o que está escrito na plaqueta nova que mandei botar na minha porta. Roubaram a outra. Ocupo uma espécie de armário numa galeria em Copacabana, junto com um telefone mudo, dezessete baratas e um ratão albino. Entre uma escola de cabeleireiros e uma loja de carimbos. A loja de carimbos, antes, era uma pastelaria. A pastelaria fechou depois de um desentendimento com a prefeitura sobre a natureza de alguns ingredientes no recheio. Azeitonas pretas ou cocô de rato? Sei não. Foi depois que a pastelaria fechou que o ratão albino apareceu no meu escritório, e tinha um ar culpado. Eu o chamo de Voltaire, porque ele às vezes desaparece, mas sempre volta. Tenho leitura. Mort. Ed Mort. Está na plaqueta.
No filme:
Ed Mort é contratado por uma misteriosa mulher para encontrar seu marido desaparecido, o Silva. Logo o caso se mostra estranho. A mulher lhe entrega uma foto como sendo a de Silva. Quando Ed Mort retruca, ela só lhe diz "é ele que se disfarça". A partir daí, Mort se envolve numa rede de intrigas, em que Silva lhe aparece sob as mais diversas formas: ele pode surgir como diversas personalidades. Na esteira do desaparecimento de Silva, uma trama intrincada relaciona um poderoso magnata da indústria de salsichas Delbono com o desaparecimento de crianças num programa de televisão, liderado pela animadora Cybele.

Elenco

Paulo Betti (Ed Mort/Edna)
Cláudia Abreu (Cybele)
Otávio Augusto (Delegado Mariano)
Ary Fontoura (Nogueira)
Irene Ravache (Esposa de Nogueira)
Roseane Lima (Daisy)
Chico Buarque de Hollanda (Silva)
Marília Gabriela (Silva)
Cauby Peixoto (Silva)
Luíza Thomé (Silva)
Gilberto Gil (Silva)
José Mojica Marins (Silva)
José Rubens Cachá (Silva/voz)
Ary França
Rosi Campos (Wanda)
Wandi



2 comentários:

Anônimo disse...

entao... era esse filme q vc queria q a gente visse??
pffffff

auaheuaheuaheuauheauhae

"meu nome eh mort. ed mort."

ah nao ana, so oce mess, hehehehehe...


mas o blog ta legal, continua postando COISAS LEGAIS!!!
xDD

bjsss

Anônimo disse...

Humm gostei gostei. Principalmente da parte do ratão albino =P
Boa indicação! Ainda não assisti, mas vou alugar =)
Gostei do blog!
Bjuu Ana