segunda-feira, junho 22, 2015

Sobre amamentar...

Sobre não conseguir amamentar exclusivamente... O que preciso é de palavras de apoio e não de olhares de reprovação.
Fiz TUDO que pude, já chorei muito (e ainda choro), consultei especialistas e fiz tudo que indicaram, sofri muito.
Tivemos uma gravidez saudável, um parto normal humanizado muito planejado e desejado e nessa caminhada essa dificuldade que eu viria a enfrentar nem passou pela minha cabeça... No entanto, foram messes inteiros na luta, até que, algo que deveria ser prazeroso, de repente se tornou um sofrimento para mim e para ela. Foi quando me rendi ao complemento que Olívia ficou bem, passou a ganhar peso como deveria e a chorar menos.
Li um texto sobre as fórmulas uma vez no "Cientista que virou mãe", q terminou com esse parágrafo que me fez sentir abraçada:
"Dedico esse texto a algumas mães que eu conheço que fizeram de tudo para melhorar a própria produção de leite, que usaram todos os métodos possíveis e imagináveis para que seus filhos pudessem ser amamentados e que, ainda assim, não conseguiram. Vocês, mães conscientes da importância da amamentação, que passaram pela angústia de querer amamentar sem conseguir, são mulheres fortes e têm todo o meu respeito. O complemento que tiveram que dar aos seus filhos é, na minha opinião, leite vindo também de dentro. Não do peito, mas do coração... que é onde mora a alma de uma mãe."
Agora esse texto que compartilho, que traduz tudo que se passa no meu coração de mãe..

Nenhum comentário: